A Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker iniciou o ano letivo de 2021 na segunda-feira (21). Os alunos ainda não podem assistir as aulas presenciais por conta da Covid-19, mas acompanham as aulas on-line.
Desde segunda-feira é realizada a entrega do material para que os alunos comecem o ano letivo. A diretora da instituição, Rosa Lebre, afirma que está usando todos os meios para divulgar o início do ano letivo e para fazer a distribuição do material didático.
“Para que a informação desse início chegue ao maior número possível de aluno, pois temos alunos da Variante, Boca do Moa, Miritizal, Olivença e outros bairros, usamos as redes sociais, o carro de som do SINTEAC, informando que as aulas já deram início e também o cronograma da entrega das atividades” (sic), afirmou Rosa.
A diretora ainda fala que nem todos os alunos têm acesso à internet. Além de postar nos grupos dos alunos, as atividades também são impressas e entregues nas residências de todos.
“Entregamos esse material na escola e também entregamos nas residências dos estudantes; e quado é necessário, entregamos no trabalho dos pais”, salientou a diretora.