Cumprindo agenda em Manaus, o prefeito Ordean Silva, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Fredson Moraes, buscam novos investimentos para o setor produtivo do Guajará.
“Estamos garantindo a execução das feiras de agricultura rural, para que os produtores possam vender seus produtos. Conversei com os secretários e o governador, às melhorias para o setor primário, bem como investimentos para pavimentação dos ramais”, frisou o prefeito.
A gestão de Ordean Silva já pavimentou uma boa parte do ramal do Gama e está buscando recursos para recuperar o Porto do Açaí, bem como outros ramais.
“O homem que trabalha e busca, consegue o que o povo quer, o direito de ir e vir, como todo cidadão brasileiro. Além de correr atrás de recursos, queremos levar implementos para o setor rural de Guajará”, disse.
Por meio do Plano Safra, lançado pelo Governo do Amazonas nesta quinta-feira (13/05), o setor primário do Amazonas receberá um investimento na ordem de R$ 1 bilhão, diversificando a matriz econômica do estado nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e extrativismo. Entre as ações, o plano prevê ações de crédito rural e emergencial, além da entrega de R$ 1,8 milhão em veículos e equipamentos para escoamento da produção.
O plano foi elaborado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas – Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques 2 (CCAVV 2), com a presença de trabalhadores do setor, parlamentares e representantes de órgãos e associações.
Com a articulação do prefeito Ordean Silva, o município do Guajará vai ser beneficiado com a ação.