Maria Alice foi fotografada nos braços dos pais Letícia Soares e Victor Hugo Bandeira Pinto. “Foi muito emocionante para mim, cheguei em casa e chorei muito. É minha primeira filha, tinha comprado uma roupinha e quando me avisaram eu trouxe. Ela nasceu com uma infecção, que já diminuiu e agora está ganhando peso”, explicou Letícia.
O coordenador da UTI Neonatal do hospital, José Carlos da Silva, contou que as equipes reforçaram todos os cuidados de prevenção para não ocorrer nenhum problema com os bebês. Esse é o segundo ano que a unidade faz a ação, sendo a primeira vez em 2019 e foi suspensa em 2020 devido à pandemia.
“Já tivemos essa experiência ano retrasado e foi muito interessante. Esse ano resolvemos fazer para dar mais uma alegria para os pais. Contamos com a colaboração dos fotógrafos, falamos com algumas mães para trazerem as roupas e a equipe montou um mini cenário”, reforçou.
Silva revelou que todos os bebês participaram, mesmo os que estavam em ventilação mecânica. Esses foram fotografados no leito mesmo. “Tivemos todos os cuidados, cada bebê utilizou o seu próprio adereço, não foi compartilhado”, concluiu.
- Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco.