Durante toda a semana, do dia 26 ao dia 30 de abril, foi realizado o acompanhamento técnico na Unidade de Cruzeiro do Sul. A central, inaugurada em dezembro de 2020, passa pelo seu primeiro período de monitoramento, agenda anual realizada em todas as unidades pela diretora técnica da OCA, Francisca Brito.
O objetivo é alinhar o funcionamento das três Centrais de Atendimento, de modo a padronizar a política de atendimento, fluxos, informações, bem como identificar possíveis fragilidades para correção imediata, visando sempre o melhoramento e a qualidade na prestação dos serviços.
Francisca Brito explica que realiza pessoalmente o acompanhamento de todas as demandas por meio desse monitoramento dentro das centrais. “Esse acompanhamento in loco nas Centrais de Atendimento é importantíssimo para assegurar a padronização dos nossos serviços e a qualidade do atendimento, além de aproximar as equipes da Diretoria. Esse vínculo traz inúmeros benefícios, traz um olhar diferenciado também na hora de atender, já que quem atende está sempre bem preparado e seguro”.
Durante a agenda de alinhamento, a diretora técnica realizou reuniões com toda a equipe da OCA Cruzeiro do Sul e na oportunidade realizou a nomeação do coordenador local, Natalino de Paula Souza. A equipe de Cruzeiro do Sul, mesmo em pandemia, realizou cerca de 5 mil atendimentos, isso em quatro meses de funcionamento, o que mostra que o trabalho não parou.
Além da parceria fechada com o Sebrae Acre, que irá ofertar seus serviços na Unidade Cruzeiro do Sul, a Diretoria participou de reuniões com Raquel Batista, diretora executiva do Gabinete do Governador em Cruzeiro do Sul, e com Francisco Gomes, representante da Secom no munícipio, para alinhamento sobre o funcionamento da OCA Cruzeiro do Sul.
É de fundamental importância essa parceria com a comunicação local, para que as informações cheguem ao cidadão de maneira clara e eficiente. Em entrevistas concedidas à rádio e TV local, foi reforçado como a população pode ter acesso aos serviços, mesmo com a suspensão do atendimento presencial, em virtude do agravamento da pandemia pelo novo coronavírus.
“As parcerias são importantes para o nosso trabalho e estarmos alinhados com a representação institucional do município nos faz pensarmos em melhores estratégias de atendimento, concentrando nas necessidades reais da população local. Somos sempre muito recebidos pelos representantes do governo no município e eles nos ajudam muito também”.