Depois de anos em obra, a última fase de concretagem da ponte sobre o Rio Madeira vai iniciar nesta sexta-feira, 19, pela construtora responsável pelo serviço da laje.
Além de concluir 100% da laje, a empresa responsável também conclui nesta semana os 388 metros de guarda-rodas concretados, de um total de 864 metros. Na próxima semana, os trabalhos serão concentrados na construção dos 476 metros restantes de guarda-rodas e na implantação do gradil de proteção lateral do passeio da ponte.
“Se bem aproveitados, nos últimos nove dias deste mês de março, o DNIT terá condições de liberar o tráfego de veículos sobre a ponte até meados de abril”, ponderou um dos servidores.
A previsão do governo é entregar a obra em meados de abril. Ainda de acordo com informações internas da obras, a construtora pretende aproveitar o tempo que falta para o término e entrega do projeto para iniciar a construção das defensas metálicas próximo às cabeceiras e a pavimentação asfáltica do trecho de ponte recém-construído.