Promoção no Mercado do Peixe visa evitar estragar pescado durante lockdown de fim de semana

Temendo perder todo o pescado, os feirantes do Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul estão realizando uma super promoção para acabar com o estoque. Em decorrência do lockdown, decretado pelo governo do Estado nos fins de semana, as vendas de sábado e domingo não poderão ser realizadas.

O lockdown, fechamento de todos os estabelecimentos considerados não essenciais, prejudica os feirantes que, nos fins de semana, sempre têm maior volume de vendas.

“Com o sábado e o domingo sem vendas, estamos tentando vender tudo até hoje para não estragar o nosso peixe ou ter que colocá-lo no gelo. Nos finais de semana são os dias que mais temos movimento no mercado”, explica o feirante Valdeci Nascimento.

A promoção durará até enquanto durar o lockdown. Nessa época do ano, Cruzeiro do Sul sempre conta com uma grande variedade de peixes.

“O decreto é pra nossa saúde mesmo; mas, infelizmente, o pescado chega no fim de semana e a gente precisa vender. Pra nós é uma perda financeira, mas ganhamos na saúde” (sic), afirmou Nunes Nascimento.