Para conter avanço dos casos de Covid-19, prefeito do Guajará emite novo decreto de isolamento

O prefeito do Guajará, Amazonas, emitiu um novo decreto de restrição de distanciamento social no município nesta segunda-feira, 8. A medida foi tomada após o sistema de saúde do Vale do Juruá entrar em colapso, com ocupação de 100% dos leitos de UTI no Hospital de Referência.

De acordo com o documento, o toque de recolher se estende entre 8 e 17 de fevereiro, sendo proibida a circulação desnecessária de pessoas das 18 horas às seis horas da manhã. A polícia vai fiscalizar o decreto.

Apenas os seguintes estabelecimentos poderão funcionar: supermercados, mercados de bairros e similares com funcionamento liberado, exceto as suas respectivas praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes, com horário de funcionamento das 7 horas às 17 horas, desde que haja instalação de placa de acrílico no caixa, com o funcionamento intercalado dos caixa, disponibilizando aos clientes pias com sabão liquido e papel toalhas no lado externo do estabelecimento e álcool em gel no lado interno do estabelecimento.

Já os postos de gasolina poderão funcionar apenas para o serviço de abastecimento, entre 6 horas às 17 horas. Os açougues com funcionamento das 6 às 15 horas, bem como os mercados públicos municipais. É permitida a realização de feiras livres de frutas e verduras, desde que haja um distanciamento de quatro metros entre as barracas, que devem adotar o uso de equipamentos de proteção, iniciando e finalizando as atividades entre 7 às 17 horas.

O novo decreto também suspende o funcionamento de bares, balneários, festividades coletivas, como casamentos, aniversários, a comercialização de bebidas alcoólicas, entre outras medidas que visam conter a propagação da Covid-19 no Guajará.

Leia o decreto na íntegra AQUI.