Pandemia: morte de professora sensibiliza profissionais da área em Cruzeiro do Sul

A morte precoce da professora Maria Sulenir de Souza Lima mexeu com os sentimentos dos servidores da Educação de Cruzeiro do Sul. Sulenir veio a óbito nesta quinta-feira, 11, por complicações da Covid-19.

A professora era gestora do Núcleo da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes de Cruzeiro do Sul. Órgão emitiu nota lamentando o falecimento da servidora.

Sulenir era cunhada do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso. O marido da vítima, Hilário Lima, está internado no Hospital do Juruá com Covid-19 e ainda não sabe do falecimento da esposa.

Ainda segundo informações, os dois filhos do casal também contraíram o novo coronavírus, mas seguem em boa recuperação.

Confira a Nota:

Os servidores do Núcleo da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes de Cruzeiro do Sul estão em choque por saber da partida de nossa grande e admirável colega de trabalho, Maria Sulenir de Souza Lima.
Estamos em luto e não será fácil lidar com sua ausência, especialmente nos próximos dias em que estaremos ainda procurando assimilar o que aconteceu. Sentimos muito, e nossos sentimentos de pêsames aos irmãos Manoel Valter, Suziane e Gledson Albano, também servidores do Núcleo, como também, a toda família enlutada.
Vamos sentir saudades todos os dias. Nosso ambiente de trabalho jamais será o mesmo. Tenha certeza que iremos honrar seu nome e levar bem alto seu legado de amor, compromisso, alegria, responsabilidade, presteza amizade e espírito de luta.
Até um dia, Sula… como lhe chamávamos carinhosamente.

Maria Ruth Bernardino da Silva
Coordenadora Geral do NSEE/CZS
Portaria Nº 1.107/2019