O governador Gladson Cameli falou, em entrevista à Band News, sobre a crise da Covid-19, dengue e, mais recentemente, a da enchente dos rios e igarapés.
Segundo o governador, estão sendo instaladas, com urgência, UTIs no pronto-socorro, Hospital do Idoso e Hospital do Juruá e em Brasiléia.
“100% dos leitos estão ocupados. Mas nós colocamos mais 10 leitos de UTIs no Pronto-socorro e abrimos mais 10 UTIs no Hospital do Idoso e mais 10 UTIs em Cruzeiro Sul, no Juruá, e em Brasiléia, no Hospital do Alto Acre. Mas chegará um ponto que se todos não fizerem sua parte não terá mais leitos”, disse, ao acrescentar que foram adquiridas mais três usinas de oxigênio para suprir a demanda das unidades.
Além de destacar a parceria com a bancada federal e do decreto restritivo, com a bandeira vermelha, Cameli falou sobre a epidemia de dengue e a enchente dos igarapés e rios.
“Aqui também tem uma agravante que são as nossas fronteiras com o Peru e a Bolívia. E tem a situação também do estado do Amazonas e também o estado de Rondônia”.
Por fim, o governador falou da preocupação com a lentidão da campanha de vacinação no Acre, que é de responsabilidade das prefeituras e dos Distritos Indígenas. “Queremos vacinar toda a população”.