Na manhã de sábado (6) Joice Nobre fez uma live de adoração a Deus. Enquanto saia o cortejo de Glória Brito que faleceu na sexta (5), com complicações da covid-19, sua irmã Joice Nobre adorava a Deus e também lembrou dos enfermos entre eles sua mãe que no momento se encontra na UTI do INTO em Rio Branco.
Joice Nobre enviou um texto ao Juruá em Tempo, falando de como tudo ocorreu e o porque de ter feito essa Live. Veja o texto:
Minha mãe Eli Albano Souza da Silva (79 anos) estava em Rio Branco desde o Natal na casa do meu irmão Marcos Neto. Meu irmão e sua esposa adoeceram de Covid na primeira quinzena de Janeiro. Como minha mãe e minha sobrinha estavam sem sintomas, minha irmã Maria da Glória Brito (52 anos) foi buscá-las para a casa dela. Mas infelizmente minha mãe apresentou sintomas, fez exames que deram positivo para Covid. Infelizmente minha irmã foi infectada também. A partir daí travou-se uma luta contra essa doença. As duas foram internadas, minha irmã na Prontoclinica e minha mãe no INTO. Com o agravamento minha irmã também foi transferida para o INTO. As duas foram entubadas. Minha irmã já estava entubada quando sofreu uma parada cardíaca e ontem faleceu às 13:45 da tarde. Minha mãezinha segue lutando.
A ideia da live veio quando eu falava com Deus sobre esse momento difícil e Ele tocou no meu coração sobre a Palavra de Deus que diz que aqueles que creem em Cristo e entregam suas vidas pra Ele todas as fases da sua vida ou mesmo a morte tem o propósito de glorificar e exaltar a Deus, porque Ele é o refúgio e fortaleza daquele que nele crê e é socorro bem presente na tribulação. Essa vida é a menor vida que temos. Ela é apenas um estágio para a vida eterna. O que Deus tem preparado na eternidade é bem maior que tudo que vivemos aqui. Como diz a Bíblia, “ Estar com Cristo é incomparavelmente melhor”. Essa certeza de estar seguro nas mãos de Cristo e de que somos peregrinos nessa terra, mas lá no céu teremos morada preparada por Jesus e sabendo que minha mãe e minha irmã tem guardado a fé, nos move a adorar o Trino Deus. Pois a certeza de que Jesus está com minha mãe na UTI e de que um dia encontraremos com a nossa irmã na glória eterna se traduz em louvor.
Deus colocou essa live no meu coração para levar a paz e alento a muitos que estão sofrendo, sem esperança e sem alento, nesses dias negros. Então fizemos a live juntos, Eu, (professora Joice Nobre), meu filho Calebe (Acadêmico da UFAC), minha irmã Elígina (professora), meu irmão Raimundo (gestor público) e sua esposa Verolândia (Agente de Saúde).
Nosso pai é Lino Félix da Silva (irmão mais velho da professora Alexandrina Félix, que faleceu em 2017)
Maria da Glória Brito com o seu esposo.