34.9 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Governo do estado estuda flexibilização de medidas de distanciamento social

Por

- Publicidade -

O governo do estado do Acre divulgou, por meio de nota à imprensa, que pretende flexibilizar algumas medidas de distanciamento social. A ideia é promover uma abertura gradativa das atividades. A metodologia ainda está em avaliação pelo comitê Covid do Acre.

Em entrevista à imprensa da capital, o governador revelou preocupação em implantar medidas mais duras e sofrer desmoralização pelo descumprimento da população.

Ao site O Juruá em Tempo, Gladson revelou preocupação com o efeito psicológico das pessoas diante um distanciamento muito rigoroso por tempo prolongado.

O Secretário Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o médico Agnaldo Lima, demonstrou preocupações semelhantes. Segundo ele, a redução de cem casos diários para cinquenta, seria resultado do fechamento mais rigoroso decretado pelo governo e seguido pelo município. Também há a preocupação de que o prolongamento afete ainda mais o lado psicológico da população; mas, segundo o secretário, uma abertura, mesmo que gradual, poderá implicar no aumento do número de casos novamente, havendo a possibilidade de fechar mais uma vez daqui há alguns dias.

“Só a vacina resolve’, disse. “Sem a vacina, vamos depender desses fechamento e aberturas alternados somente para evitar o colapso, explicou.

Leia Nota abaixo:

NOTA PÚBLICA DO GOVERNO –– Abertura gradativa do comércio durante a pandemia
O governo do estado do Acre informa que após amplos diálogos com diversas classes empresariais e distintos setores da economia, visando estabelecer uma nova metodologia que permita a abertura gradativa do comércio e considerando indiscutivelmente as medidas obrigatórias para que não haja maior contágio pelo coronavírus, pretende estabelecer, nas próximas semanas, medidas de flexibilização para o setor.

A questão ainda está sendo devidamente avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado para não causar danos à população e promover a volta do comércio com diligência e responsabilidade.

Importa esclarecer que quaisquer medidas serão divulgadas com bastante antecedência, inexistindo, portanto, a possibilidade de escassez de quaisquer produtos de uso ou alimentação.

Lembrando que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o governo do estado não permitirão o descuido nas medidas mais simples de proteção, como a manutenção total do uso de máscaras, preferencialmente descartáveis, e uso constante de álcool gel 70%, além da medida higiênica de lavar sempre as mãos com água e sabão.

Governo do Estado do Acre.

- Publicidade -
Copiar