Em Cruzeiro do Sul, centro ainda tem algumas aglomerações, mas uso de máscara é generalizado

Com a entrada em vigor a partir desta segunda, 08, do decreto municipal para a faixa vermelha da pandemia, a população parece estar aos poucos buscando adequar seus hábitos à nova situação.

No centro da cidade, parte do comércio não-essencial está funcionando de maneira ‘semi-aberta’, com as portas pela metade. O decreto estabelece um funcionamento de 50% dos mercados públicos municipais, com funcionamento intercalados dos boxes entre duas pares e ímpares.

Mas, segundo o que foi presenciado pela reportagem Juruá em Tempo, já se nota maior cuidado das pessoas em manter o distanciamento.

O principal problema contudo, ainda são os serviços bancários. Os maiores pontos de aglomeração registrados por nossa reportagem no centro da cidade estão nas filas da Caixa Econômica e Caixa Rápido Bradesco. Não existe álcool gel ou material de higiene para os clientes.

A boa notícia é que nossa equipe não presenciou uma única pessoa sem máscara no centro, resultado da conscientização e também das medidas que preveem multa de R$ 104,65 para quem for pego sem máscara.