Após chegada do 4º lote de vacinas, mais de 1,8 mil idosos com mais de 90 anos devem ser imunizados no Acre

Com chegada de mais 6,4 mil unidades da vacina CoronaVac, para aplicação de primeira e segunda doses, o Acre deve iniciar a vacinação de 1.871 idosos acima de 90 anos. As doses já começaram a ser distribuídas aos municípios, que devem montar o cronograma de vacinação.

O 4º lote chegou ao estado no início da tarde desta segunda-feira (8). Além dos idosos acima de 90 anos, 1.340 trabalhadores da saúde também devem ser imunizados com a primeira e segunda dose da vacina.

Do total de 6,4 mil doses, 1.890 são destinadas aos idosos acima de 90 anos, sendo que esse público-alvo é de 1.871 idosos, ou seja, 100% desse grupo deve ser imunizado nesta etapa. As vacinas são referentes à primeira e segunda dose e também incluem as doses de segurança.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, a capital acreana recebeu 880 doses que são destinadas aos idosos com mais de 90 anos para primeira e segunda dose. Além de 700 doses para os trabalhadores da saúde.

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, recebeu um total de 200 doses para os idosos acima de 90 anos, também para primeira e segunda dose e mais 180 para trabalhadores da saúde. Confira abaixo a distribuição das doses do 4º lotes para cada município.

“Recebemos ontem e hoje estamos distribuindo aos 22 municípios do estado. Vamos ter como vacinar mais 6% dos trabalhadores da saúde, totalizando 73% desse público com os quatro lotes que chegaram, e 100% dos idosos acima de 90 anos”, informou a gerente do Núcleo do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Fonte: G1 Acre.