O jovem Davi da Silva Gomes, de 25 anos, morador de Tarauacá, está em Cruzeiro do Sul desde o dia 13 de janeiro. Ele veio acompanhar o tio, que está internado em coma, no Hospital do Juruá.
Há quase 20 dias, o jovem que não conhece ninguém na cidade, passa o dia na praça do município. Ele dorme em um quartinho cedido pela direção do hospital, mas durante o dia não pode ficar na unidade devido aos riscos de contaminação.
“Não tenho parentes em Cruzeiro do Sul. Entro para dormir no hospital 20h e 6h tenho que sair porque não posso ficar dentro do hospital. Passo o dia inteiro na praça, de um banco para o outro. Não tenho pra onde ir e não tenho o que fazer”.
O apelo do jovem é, sobretudo, para que o Estado e Município se mobilizem para criar uma casa de apoio para receber as pessoas que veem de outros municípios se tratar em Cruzeiro do Sul.
“Eu gostaria de sensibilizar o Estado, o Município, para que pudessem criar um lugar para outras pessoas que vem do município. É uma situação desagradável ficar na rua o dia inteiro”, disse.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone: (68) 9241-9612.