Sec. de saúde vai disponibilizar unidade fluvial para suprir atendimento aos moradores
Com o agravamento da cheia do rio Juruá, foi necessário o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro do Miritizal. As unidades de saúde da Olivença e Boca do Moa estão sob monitoramento e poderão ser fechadas caso o nível das águas continue subindo.
A fim de suprir o atendimento aos moradores do Miritizal nesse período, a secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Sul disponibilizou a unidade fluvial de saúde.
O secretário de saúde Dr. Agnaldo Lima acompanha pessoalmente as mudanças e deslocamento das famílias em virtude da alagação, com uma preocupação a mais devido à possibilidade de aumento no número de contágios pela pandemia do COVID 19.
“Nossa atenção prioritária é com as famílias. Vamos acompanhar as famílias que estiverem indo para abrigos ou casas de familiares. A secretaria de saúde está montando uma estrutura para dar suporte a essas famílias desde o momento em que chegam ao porto, até a instalação em abrigos ou casas de parentes, com medicamentos à disposição caso haja necessidade. Esse suporte vai ser mais amplo devido a necessidade de manter a prevenção e o distanciamento de todos nossos usuários do SUS”, disse o secretário.