30.7 C
Juruá
sábado, novembro 16, 2024

Momento histórico: primeiros acreanos são vacinados contra a Covid-19

Por

- Publicidade -

O Acre entrou para a lista de estados do Brasil que iniciaram a vacinação contra a Covid-19. A solenidade de abertura da imunização foi realizada nesta terça-feira, 19, com a presença do governador Gladson Cameli.

As primeiras quatro doses da vacina foram aplicadas em três profissionais da saúde e um idoso que reside no Lar dos Vicentinos. o Acre recebeu hoje 40.760 doses que serão distribuídas entre três grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e indígenas.

O idoso José Marcelino de Oliveira, 85 anos, residente no Lar Vicentino desde 2019 foi o primeiro acreano a ser imunizado. Emocionado, ele só conseguiu dizer “estou muito feliz”.

A enfermeira Maria José Monteiro, de 66 anos, recebeu a vacina Coronavac, contra a covid-19. Há 37 anos ela atua no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Estou muito emocionada, feliz por ter sido escolhida para este momento”, finalizou.

A indígena Elza Manchineri, de 48 anos, também recebeu a vacina. Trabalha há 17 anos com Saúde Indígena, atuando na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, no município de Assis Brasil.

“É muito importante estar aqui, significa que a vacina está cheganmdo ao nosso povo e espero que todos os indígenas que estão na cidade em luta pelo nosso povo também sejam vacinados”.

A técnica em enfermagem do Pronto Socorro de Rio Branco, Raimunda Gomes Nascimento, de 69 anos, também foi imunizada. Com 30 anos de serviço prestados no Pronto Socorro, hoje ela aguarda aposentadoria compulsória com um total de 38 anos de serviço.

“Muito emocionada por representar toda a classe. São 37 anos na saúde e muitas vidas passaram pelas minhas mãos. Não fui afastada, não peguei Covid e me sinto muito honrada e feliz por ser escolhida”, disse.

  • Com imagens do site Contilnet.
- Publicidade -
Copiar