Os atacantes Antony, do Ajax, Richarlison, do Everton, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, manifestaram apoio e solidariedade a Manaus, que vive uma crise com o avanço dos casos de coronavírus. Os três usaram o Twitter para entrar na corrente de pedidos para que a cidade receba oxigênio. Unidades Básicas de Saúde registram falta do insumo no tratamento de pacientes contaminados na capital amazonense.
Reconhecido por se engajar em causas sociais, Richarlison fez seu apelo. E doou 10 cilindros de oxigênio para as unidades de emergência de Manaus, conforme divulgado pelo comediante Whinderson Nunes.
O jovem atacante Antony, ex-São Paulo, publicou uma mensagem após dar uma assistência na vitória do Ajax por 3 a 1 contra o Twente, nesta quinta, pelo Campeonato Holandês. O atacante tem nove gols e oito assistências em 20 jogos pela equipe holandesa, que lidera a liga. Ele ampliou a voz na corrente de solidariedade para a capital amazonense.
– Coração feliz com mais uma vitória do Ajax aqui na Holanda, mas sem esquecer das minhas origens. Hoje dedico essa vitória ao povo de Manaus. Meus pensamentos estão com vocês! OXIGÊNIO PARA MANAUS! – publicou Antony.
Manaus sofre com o avanço dos casos de Covid-19. As internações batem recordes, e unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.
Os cemitérios estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus.