Prefeito Ordean Silva do município de Guajará-AM participou nesta quinta-feira (07), de uma videoconferência juntamente com outros prefeitos de municípios mais distantes do Amazonas, com representantes do governo do estado do Amazonas. O objetivo foi começar a traçar as estratégias de vacinação contra o COVID 19 para que possa ser alcançada uma boa cobertura vacinal nos municípios mesmo nas localidades mais distantes.
Ficou definida uma reunião com o Ministro da Saúde, Pazuello, para a próxima segunda-feira definirem a logística de vacinação nesses municípios.
Durante a videoconferência, o prefeito Ordean externou sua preocupação com relação ao preço dos insumos, já que o frete torna mais cara a sua aquisição.
“Nossa realidade é muito diferente da dos municípios da região metropolitana de Manaus. Aqui o frete é caro de vido à distância. Muitas vezes tenho de usar o programa de milhagem para trazer as vacinas para o município, pois de outro modo, a população ia ficar sem vacina”, disse.
Ordean reiterou que irá se empenhar para que a vacina possa chegar aos amazonenses sob sua administração.
“É muito Importante a vacinação do povo de nosso estado e dos municípios mais distantes como Guajará. Temos de ter um cuidado especial com a população. Precisamos vacinar o quanto antes, porque quanto mais a gente demora, mais esse vírus terrível faz vítimas. Se tem uma cura a gente tem que correr atrás para salvar vidas, porque vidas importa muito para gente.”, disse.
O prefeito ainda pediu aos outros prefeitos de municípios mais distantes do Amazonas, que estejam unidos para esclarecer ao governo federal, as condições particulares para aquisição de medicamentos e vacinação.