Ainda com os pagamentos das verbas rescisórias atrasadas, um grupo de ex-funcionários da Fundação de Cultural de Comunicação Valence (FCCV) – instituição que presta serviço para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul – se dirigiram à sede do órgão em buscar de receber a parte do 13° salário e as rescisões que estão atrasadas.
Segundo um dos ex-funcionários, mesmo com recurso em caixa a fundação se nega a pagar o que deve.
” Estamos nesse vai e vem a mais de um mês, todo dia é uma conversa, só queremos receber o que é nosso de direito eu já estou pra ir preso por causa de pensão alimentícia, a fundação diz que a culpa é da prefeitura que não fez um último repasse, a prefeitura diz que a responsabilidade é da fundação porque já repassaram tudo, e a gente fica nessa putaria”, afirmou um dos manifestantes.
Segundo o diretor da FCCV, João de Pinto, uma conversa com o atual prefeito Zequinha Lima está prevista para esta quarta-feira, 13.
Os funcionários da linha de frente, resolveram gravar um vídeo informando ao prefeito Zequinha Lima que caso esse assunto não seja resolvido, a ponte da união será fechada, e só voltará ser aberta se verem o pagamento na conta.