A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul será inaugurada na próxima terça-feira, 15, às 16h, com a presença do governador Gladson Cameli e sua equipe, juntamente com o prefeito da cidade, Clodoaldo Rodrigues.
O início das atividades na OCA de Cruzeiro do Sul se dará na quarta-feira, 16, com funcionamento das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A Central contará com dez órgãos que possibilitarão mais de 70 tipos de serviços para a população.
A OCA reunirá os seguintes órgãos: Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Instituto de Identificação, Sistema Nacional de Empregos (Sine), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Secretaria Municipal de Transportes de Cruzeiro do Sul e Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além de correspondentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
“Acho muito positiva a instalação da OCA de Cruzeiro; fica no centro da cidade e isso dá acesso fácil às pessoas que vêm de outros municípios e da zona rural em busca desse tipo de serviço, então isso vai facilitar a vida. O governador está de parabéns por ter visto essa necessidade da população”, ressaltou Maria Raimunda Mota, professora e moradora de Cruzeiro do Sul.
De acordo com a diretora da OCA, Francisca Brito, o modelo de atendimento implantado nas centrais obedece a critérios do decreto que implementou essa política de atendimento ao cidadão no Acre, e é constantemente atualizada para que haja sempre melhora nas práticas de servir e atender bem a população.
“A inauguração da OCA Cruzeiro do Sul será um divisor de águas na vida dos cruzeirenses, trazendo inovação, comodidade e qualidade na prestação dos serviços, assim como já acontece em Rio Branco e Xapuri”, ressaltou.
A chefe da Divisão de Talentos da Diretoria da OCA de Rio Branco, Janaína Marques, falou sobre o treinamento realizado com os futuros atendentes: “A capacitação foi dividida em três módulos que trataram sobre os princípios e diretrizes da central, treinamento prático e fluxo de procedimentos, rotinas e o que fazer nas diversas situações de atendimento que podem surgir”.
Cerca de 40 servidores participaram de um treinamento para poderem atuar na OCA como atendentes, com o objetivo de padronizar os procedimentos e garantir a credibilidade e qualidade do serviço público.
“A Secretaria de Planejamento e Gestão [Seplag] não mediu esforços para realizar esse sonho da população do Juruá, com um pedido especial do governador, que reconhece a necessidade de ter naquela região uma estrutura como a OCA”, pontuou o titular da pasta, Ricardo Brandão.
Fonte: Agência de Notícias do Acre.