Um barco que transportava combustível pegou fogo no final da manhã desta quinta-feira (12), no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre. A embarcação estava no porto fazendo a retirada de combustível quando começou o incêndio.
Havia apenas um tripulante no barco no momento e ele não ficou ferido. As chamas consumiram toda embarcação.
O jornalista Paulo Amorim, que estava próximo do local, disse que o tripulante fazia a retirada de combustível do barco para um posto com um motor a gasolina quando começou o fogo. Segundo Amorim, a embarcação chegou de Cruzeiro do Sul nesta quinta.
“A perda foi só material e o combustível que estava dentro. A informação que temos é que pode ter saído uma faísca e provocado o incêndio. Ele não explodiu, só pegou fogo”, relembrou.
Ainda segundo o jornalista, o dono do barco é um empresário da cidade, mas não estava no local no momento do acidente. O município não conta com equipes do Corpo de Bombeiros e o fogo foi apagado pela chuva, que caia na cidade no momento do acidente.
“Quem apagou foi São Pedro que mandou chuva. A embarcação já estava afundando, descendo o rio, e na hora entrou água e apagou o fogo. Foi rápido, destruiu tudo muito rápido. Aqui não tem bombeiro na cidade”, destacou.
Amorim acrescentou que não foi revelada a quantidade de combustível que tinha dentro do barco no momento do incêndio.
“O barco afundou. Só tinha gasolina e pegou fogo, não vazou pro rio. O incêndio não foi maior porque uma pessoa viu quando o fogo estava indo pela bomba que transportava a gasolina para o posto e o cara cortou a mangueira”, concluiu.
*Por Aline Nascimento, G1 AC.