O prefeito e candidato à reeleição em Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), foi preso pela Polícia Federal na manhã deste domingo (15), após uma abordagem ao carro em que estava junto com militantes e sua advogada, que não teve o nome informado. Ela também foi detida.
Os dois foram conduzidos à delegacia após uma longa conversa com policiais federais e membros do Ministério Público Eleitoral (MPE) e tiveram suas prisões decretadas. O motivo que levou o candidato a ser preso não foi revelado. os agentes federais disseram não ter autorização para revelar o motivo das prisões.
Diferente de quando foi abordado pela Polícia Militar, onde em vídeo aparece esbravejando contra os militares, o prefeito permaneceu calado na delegacia.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Paulo Cézar, o candidato do PMDB foi flagrado distribuindo santinhos, prática que só é permitida até as 22 horas do dia anterior ao da eleição.
Apesar de o crime prever como pena detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multas pesadas, o secretário disse que candidato assinou um termo de compromisso e foi liberado.
Fonte: Contilnet.