A esposa do juiz Giordane Dourado, afastado da 9ª Zona Eleitoral, Cláudia Pinho, usou as redes sociais para fazer um desabafo em defesa do magistrado. Dourado foi afastado do cargo pelo fato de Pinho trabalhar diretamente com um dos candidatos a prefeito de Rio Branco. Ela ajuda a coordenar a campanha de Roberto Duarte. No entendimento da Corte, o afastamento foi para preservar o Tribunal.
Em seu perfil no Facebook, Cláudia Pinho escreveu que “a sociedade deveria estar assistindo a sessão do TRE que está acontecendo agora”. E também está provado que “pau que dá em Chico, não dá em Francisco!”
“O precedente firmado hoje na sessão sobre suspeição praticamente confirma que o afastamento do Giordane foi ilegal. Afastaram meu marido de forma arbitrária e o desembargador continua enrolando para colocar o processo em pauta”, disse ela.
E acrescentou: “aliás, esse mesmo desembargador já teve a filha e esposa ocupando cargos de confiança nos governos do PT e nunca falou nada” disse em forma de desabafo em defesa do esposo.
- Fonte: Notícias da Hora.