O Sindicato dos Urbanitários fez um manifesto na manhã desta terça-feira, 20, na cidade de Cruzeiro do Sul. A ideia é chamar atenção da sociedade de dos governantes para a problemática gerada pela privatização de estatais dos setores urbanísticos, e no momento atual a privatização do DEPASA (Departamento Estadual de Água e Saneamento).
Segundo Marcelo Juca, a privatização vai impactar diretamente nos valores dos serviços oferecidos e da qualidade.
“Essa luta vem desde o ano passado, mas agora se intensifica pois foi aprovado o marco regulatório e a privatização do setor de saneamento no estado do Acre está avançado, e o Sindicato dos Urbanitários não vai se calar diante de uma situação como essa”.
Juca afirma que a categoria está aberta ao diálogo e negociação com os órgãos responsáveis. “Já procuramos toda a classe política, o que nós queremos é que seja feito o debate. E aqueles que votaram a favor das privatizações lá em Brasília, que venham esclarecer à população irá melhorar”.
Em Cruzeiro do Sul, o sindicato está buscando a prefeitura para que seja esclarecida essas questões que envolvem em especial recursos como a água e energia.