Rocha faz críticas ao cartão ‘Avancard’ e ameaça denunciar caso ao Ministério Público

O vice-governador Wherles Rocha (PSL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (30) para fazer duras críticas e questionamentos sobre a forma de atuação do cartão ‘Avancard’ – que visa adquirir créditos aos servidores públicos.

Segundo o militar, caso haja necessidade, deverá procurar os órgãos fiscalizadores e, constatado indícios de crime, tomar as providências cabíveis. “Irei ao MP denunciar, reforçando a palavra já dita por alguns parlamentares acreanos”, garantiu.

O major enumerou inúmeros motivos que põe a empresa ‘Fênix’ em suspeição, dentre eles, os altos juros oferecidos aos trabalhadores.

“A taxa de juros adotada pela empresa de Manaus é astronômica. Enquanto bancos estão oferecendo condições de taxas com média de 1,2%, a nova consignatária chega a 5,5%. Estaria a empresa tentando tirar até a última gota de sangue do servidor público e um curto espaço de tempo?”.

O ex-tucano lembrou que o percentual de endividamento do servidor público foi tema de lei na Aleac. O parlamento aprovou lei estabelecendo o percentual de 35% do salário como margem consignável.

“Com a empresa, o servidor ganhou um ‘plus’ que chega aos 50%, o que pode fazer com que exista um superendividamento dos servidores, uma vez que houve um aumento do percentual consignável a uma taxa exorbitante de juros”, ressaltou.

Fonte: Contilnet.