No Acre, idoso de 72 morre afogado em poço ao entrar para fazer limpeza

O idoso Roberto Farias Vidal, de 72 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (9), enquanto tentava limpar um poço em uma chácara no km 14 do Ramal Santa Clara, na rodovia AC-10 (estrada de Porto Acre), em Rio Branco.

Familiares disseram que Roberto, sozinho, tentou fazer uma limpeza no poço que abastece a residência. Ao colocar uma escada e entrar no poço, o homem caiu e se afogou.

Poucos minutos depois, ao conferir o que o idoso estava fazendo, familiares encontraram o corpo de Roberto boiando na água.

O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para resgatar o corpo da vítima.

Os socorristas do Samu só puderam constatar a morte do idoso. A suspeita é que o homem sofreu um mal súbito e, por isso, caiu na água.

A Polícia Militar foi ao local e isolou a área para o trabalho da perícia. O corpo de Roberto foi retirado pelos bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Um boletim de ocorrência informativo deve ser feito na Delegacia de Flagrante, para comunicar o óbito do idoso por morte acidental.