Moradores de uma aldeia na cidade de Midania, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, sequestraram um crocodilo de dois metros durante um protesto.
Segundo as autoridades, o réptil escapou de uma reserva natural próxima à cidade, na terça-feira (8), após grandes enchentes que atingiram a região.
Inicialmente, os moradores ficaram assustados após encontrarem o animal em um canal de irrigação. Porém, eles mudaram de ideia e passaram a exigir 50 mil rúpias (cerca de 570 euros, R$ 3,5 mil) para devolvê-lo à reserva, relatou o responsável pela área do Parque Natural Dudhwa, Anil Patel.
“Precisamos de horas, com a ajuda das autoridades locais e da polícia, para convencê-los a libertar o crocodilo”, disse Patel.
As autoridades tiveram que explicar que os moradores corriam o risco de ficar presos por até sete anos. Só então, conseguiram convencê-los a liberar animal.
“Eles não tinham ideia de que o crocodilo é um animal protegido por lei. Precisamos educar mais as pessoas sobre os animais selvagens “, afirmou Patel.
O animal foi solto no mesmo dia no rio Ghagra.
Fonte: G1.