Mesmo durante pandemia, Hospital de Dermatologia Sanitária continuou com os atendimentos ambulatórias especializados

O Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul, manteve, mesmo durante a pandemia, os atendimentos ambulatoriais especializados.

Segundo a Direção do Hospital, os atendimentos foram interrompidos quando o mesmo entrou numa rápida reforma para adaptar os leitos para receber pacientes acometidos pela COVID-19 em estado estável, enquanto o Hospital Campanha era construído, nos meses de Abril e Maio de 2020. Durante esse período, o Hospital Campanha foi construído e inaugurado não sendo necessário usar o Hospital de Dermatologia Sanitária como retaguarda.

O Hospital abriu suas portas após a reforma em 01 de Julho de 2020 para internações. Mas desde Junho de 2020 já havia retomado os atendimentos ambulatoriais. A Direção da Unidade explicou que havia uma enorme necessidade de continuar os atendimentos nos ambulatórios de cardiologia, ortopedia e fisioterapia, pois a pandemia estava gerando grande impacto sobre o sistema de saúde, foi então que ficou decidido a volta dos atendimentos especializados, seguindo todos os protocolos e orientações da OMS.

Nos 03 (três) primeiros meses de 2020, a Unidade atendeu cerca de 1.400 pacientes, em todos os serviços ofertados. Após a reforma do Hospital, e durante o pico da pandemia, nos meses de Junho e Julho, atendeu cerca de 600 pacientes nos ambulatórios de especialidades.

A Direção do Hospital explica que isso foi fruto de um trabalho em equipe, juntamente com a Coordenação Regional de Saúde, obedecendo a todos os protocolos da OMS, para que a população não ficasse sem os atendimentos médicos especializados.