Os resultados da crise do novo coronavírus têm castigado os cruzeirenses com altos preços das mercadorias. Em tempos de crise e de perda do poder de compra, vale tudo para conquistar o consumidor que busca saídas para economizar. Nesse contexto, alguns supermercados intensificaram as estratégias, comuns em vendas no atacado, do tipo: leve três e pague dois; ou descontos progressivos na compra de mais produtos.
Essas estratégias parecem que estão funcionando e têm atraído os consumidores; como é o caso de Ana Magalhães, 26 anos. “Pesquiso os preços nos folhetos e compro em diferentes lugares por causa dos descontos”, afirma.
Porém, apesar de aproveitar os descontos, Ana é atenta ao vencimento e à utilidade dos produtos no dia a dia. “Dependendo da validade e da utilização, o barato pode sair caro”.
Pensando em estratégias para atender os clientes à distância, o proprietário do supermercado SuperTudão, localizado na Avenida Lauro Müller, inovou o setor no município, investindo em um aplicativo de celular, totalmente grátis, que possibilita ao cliente fazer suas compras de forma rápida e segura sem precisar sair de casa. Além disso, o empresário não cobra taxa de entrega para as compras acima de R$100; há uma taxa mínima cobrada aos clientes que residem fora do perímetro urbano ou em outros municípios da região.
O empresário explica que mantém seus clientes pensando em praticidade e higiene, ofertando sempre produtos com ingredientes frescos, observando sempre o prazo de validade na produção de pães, bolos e outros; garantindo a segurança e a saúde de todos. Além de apostar no atendimento acolhedor e entrega rápida.