22.9 C
Juruá
quarta-feira, janeiro 8, 2025

Em Cruzeiro do Sul, Polícia Civil investigará possíveis crimes registrados em vídeo

Por

- Publicidade -

Um vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp motivou um pedido de investigação por parte da Polícia Militar à Polícia Civil.

No vídeo um motociclista, aparentemente calçando apenas chinelos e com um box de entrega nas costas faz manobras arriscadas em frente a um carro capotado na avenida Mâncio Lima, ocorrido há cerca de 15 dias.

Tais manobras, além de incorrer em risco para outros motoristas e pedestres, são explicitamente vedadas pelo código de trânsito em seu artigo 380: “é proibido participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

No mesmo vídeo, outro jovem, com uniforme de uma empresa de Cruzeiro do Sul, exala grandes quantidades de fumaça, que levou a polícia a suspeitar de uso de drogas, o que contudo não é confirmado (na imagem parece se tratar de um narguilé).

Segundo o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Peltran), tenente Belo, além da transgressão de trânsito, a música no vídeo (funk) incitaria a violência e o uso de droga entre menores.

“Será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que gera um processo que pode virar prisão”, explica o militar.

O vídeo foi encaminhado para a polícia civil nesta segunda feira.

- Publicidade -
Copiar