Ao contrário dos que utilizaram o período de isolamento por conta da pandemia como férias forçadas e entediantes, a coordenadora administrativa da escola Theodolina Falcão Macedo, aproveitou para redecorar o espaço. Kátia Oliveira, que também é jornalista, utiliza garrafas PET, tampinhas, pedaços de lajotas e antenas parabólicas velhas para transformar o espaço.
“Aproveitei que estamos sem alunos, para revitalizar alguns espaços da escola, utilizando materiais recicláveis, com isso os alunos terão um local mais alegre e refrescante para o recreio, quando retornarem para a escola”, conta ela.
A Escola Theodolina Falcão Macedo, localizada no bairro das Placas, tem 1.044 alunos de acordo com o censo escolar de 2019, divididos entre ensino fundamental diurno (1° ao 9° ano) e Ensino de Jovens e Adultos -EJA (noturno).
A diretora da Escola, Cristiana Soares de Holanda, é parceira do projeto e dá carta branca para a coordenadora administrativa soltar a criatividade. Quem quiser ajudar pode doar o material, porque do trabalho pesado Kátia dá conta. As doações podem ser feitas diretamente na unidade escolar.
Angélica Paiva, do Notícias da Hora