Advogados de Vagner pressiona justiça por sua própria condenação para prejudicar a reeleição de Ilderlei Cordeiro

A Justiça vai decidir na próxima segunda-feira, 10, se cassa ou não o mandato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e, seu vice, Zequinha Lima, ambos do PP. No mesmo processo também responde o ex-prefeito Vagner Sales (MDB) e o ex-vereador Romário Tavares.

O mais curioso neste caso é que a defesa de Vagner Sales que deixou de comparecer às audiências e, segundo fontes, os advogados do ex-prefeito tem pressionado a justiça por sua própria condenação, para prejudicar a reeleição de Ilderlei Cordeiro. Já que todos seriam condenados no processo.

A acusação é de corrupção eleitoral por suposta tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Entretanto, em depoimento, os depoentes afirmaram ser Vagner Sales que “negociava” esse tipo de acordo corruptivo.

Enfrentando uma pandemia, nunca vista antes, o prefeito Ilderlei Cordeiro segue trabalhando e se diz confiante na “justiça de Deus e dos homens”.