Prefeitura de Porto Walter recebe donos de embarcações para debater flexibilização do transporte de passageiros

Secretários de Porto Walter se reuniram nesta quarta-feira, 15, com proprietários e representantes de empresas de transportes fluviais. A ideia é debater a flexibilização e a retomada do serviço de transporte de passageiros interrompidos devido a pandemia de coronavírus.

Vale ressaltar que a reunião teve recomendações do prefeito Zezinho Barbary e orientações da Procuradoria Jurídica do Município. A data para rotorno das atividades não foi decidida.

No encontro, ficou decidido que as embarcações poderão transportar passageiros desde que cumpram critérios, como a oferta de álcool em gel na embarcação, distanciamento entre os passageiros, uso de máscaras de proteção.

Além disso, todos os passageiros antes do embarque e desembarque passarão por triagem e os barcos poderão transportar apenas 10 passageiros por viagem.

Já as lanchas, poderão operar com número reduzido de clientes e as viagens serão em escalas, sendo um dia da semana para cada empresa do ramo que opera nos trechos de Porto Walter x Cruzeiro do Sul; Cruzeiro do Sul x Porto Walter.

Segundo o secretário de Saúde, Erasmo Sales, assegurou que profissionais realizarão a triagem dos viajantes e as empresas fornecerão listas diárias de passageiros para que sejam monitorados.

“Nossas equipes continuarão atentas. E durante a flexibilização intensificaremos nossas ações e avaliaremos a curva de infecção em nosso município”.