O Juruá em Tempo publicou na tarde de segunda-feira, 20, uma matéria afirmando que a prefeitura de Marechal Thaumaturgo teria pago 50% do décimo terceiro de todos os servidores municipais. A notícia foi um erro da edição e reportagem.
O adiantamento do 13º foi feito para os servidores municipais da Saúde (quadro efetivo e comissionados) de Marechal Thaumaturgo. Por enquanto, os servidores provisórios receberam o pagamento do mês corrente, assim como as demais funções.
Os servidores comissionados e efetivos da Administração também receberam o adiantamento de parte do 13º salário. E até o dia 30 deste mês, será feito o pagamento do mês de julho.
A antecipação do pagamento destes servidores é fruto do esforço da gestão da prefeitura, que economizou para realizar o pagamento. Com relação aos servidores da Educação, o pagamento da primeira parcela do 13º será feita no dia 5 de agosto.
“Desde que começou a pandemia, a Educação está trabalhando com um calendário mensal diferente, que inicia o pagamento dos servidores no dia 15. Já tínhamos iniciado o pagamento dos professores e combinei com o prefeito que terminaria o pagamento e, em seguida, pagaríamos o 13º da Educação. Estamos com o dinheiro em conta, mas essa é uma questão de calendário”, explica o secretário de Educação, Eclinio Furtado.
A reportagem do Juruá em Tempo pede desculpas pelo transtorno causado, erroneamente, aos servidores municipais de Marechal Thaumaturgo.