Moradores do bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, procuraram a reportagem o Juruá em Tempo para denunciar uma situação recorrente na região: a falta de água. Segundo o morador, que preferiu não se identificar, a região está sem água há dois dias.
“Em contato com o representante da distribuição de água, informaram que o motor quebrou. Entretanto, a desculpa sempre é a mesma: motor quebrado. A falta de água já é cotidiano no bairro em plena pandemia”.
Segundo o denunciante, após entrar em contato com o supervisor do Depasa de Cruzeiro do Sul, ele foi informado que a previsão é de que o fornecimento seja normalizado na madrugada de sexta-feira (3).
“Ou seja; vamos ficar sem água por cinco dias. Essa é uma dificuldade rotineira, não é caso isolado. Já ocorreu em outras oportunidades e a informação é que o motor ou peças do motor quebraram. Além disso, a empresa de distribuição não respeita o calendário de abastecimento informado no site”.
O denunciante já afirmou que formalizou uma denúncia no Ministério Público e aguarda resposta do órgão.
Procurado, o diretor do Depasa, Braz Pedrosa, informou que o problema já havia sido resolvido na manhã desta sexta-feira, 3.
“O bombeamento do bairro Escola Técnica, começou às 9 horas e já está chegando água nas residências. Falei nesse momento com um morador do bairro, que me confirmou a chegada da água em sua casa. Estamos trabalhando 24 horas para que não falte água ao consumidor”, finalizou.
Reportagem de José Halif.