O médico de Ipixuna, no Amazonas, Argedan Barroso, chegou recentemente na cidade para estar na linha de frente do combate da Covid-19. O profissional gravou um vídeo esclarecendo algumas dúvidas frequentes da população.
Segundo o médico, o município está abastecido de insumos e medicamentos para tratar a doença, o que é fruto do esforço da prefeitura que adquiriu grande parte com recursos próprios.
“Estive visitando as instalações de saúde do nosso município e também conferindo insumos e medicamentos. E venho trazer a notícia pra vocês: não vai faltar nenhum medicamento para paciente de Covid-19. Temos um estoque necessário para isso. Também conseguimos e temos EPIs suficientes para todos os profissionais de saúde”.
Argedan afirma que na próxima semana iniciará o atendimento na tenda da Covid-19, que ficará em frente ao hospital da cidade. O local será exclusivo para pacientes com sintomas gripais.
“Sei que muitos querem fazer o teste, mas não é todo mundo que pode fazer o teste. O custo é muito elevado. Então, quem pode procurar as unidades de saúde são pessoas que tenham síndrome gripal há mais de cinco dias, como febre, coriza, falta de ar, tosse. Não é porque você viu uma pessoa com Covid-19 do outro lado da rua, que você vai pegar. Precisamos da compreensão de todos”.