Os voos da Gol Linhas Aéreas para a cidade de Cruzeiro do Sul seguem suspensos, mas a previsão é que sejam retomados no início de agosto, diante da decisão judicial que determina a reativação das operações da empresa na cidade acreana, após quatro meses de suspensão.
Na segunda-feira, dia 27, o juiz Erick da Fonseca Farhat determinou que a empresa não deve realizar novos cancelamentos, salvo em casos de razões técnicas justificáveis. A Justiça determina que a empresa retorne os voos até dia 05 de agosto, com multa diária por descumprimento de R$ 300 mil.
O magistrado, a pedido do Ministério Público, entendeu que a empresa possui a concessão de voos para o município, e deve cumprir contrato até a vigência da mesma, considerando a permanência das suspensões um ato abusivo ao consumidor, independente da demanda de vendas apresentada.
Na decisão foi considerado ainda que o transporte aéreo é considerado serviço essencial, principalmente pelas questões de saúde. A questão também é que as agências de viagens estão reclamando que vendem, mas não conseguem ver os clientes embarcando, já que mesmo pago, os voos são cancelados.
“Graças a Deus o Ministério Público fez essa petição, obrigando a Gol a retornar os voos 48 horas após receberem esse ofício, e esperamos que ela se cumpra.
Estamos falando com políticos, para que eles entrem em contato com a Gol em Brasília, mas o retorno tem sido muito pequeno. Vamos vê se eles se manifestam de alguma forma essa semana”, destacou o presidente das agências de viagens Cristiano Falcão.
João Renato Jácome, do Notícias da Hora