O governador Gladson Cameli proibiu nesta quarta-feira, 1º, o Detran a fazer blitz com aplicação e cobrança de multas em todo o Acre durante a pandemia de coronavírus.
Desde a última sexta-feira, 26, os órgãos fiscalizadores, inclusive o Detran, estava fazendo blitz em vários pontos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
“Eu sou o governador e eu já tinha avisado que não era pra fazer blitz com multas. Não é para fazer. Eu queria saber por que só em Cruzeiro do Sul que fizeram. Nós estamos em 2020, numa pandemia, e o Detran não é um órgão quebrado. Quero que o Detran veja quem está fazendo isso. Os pais de família precisam fazer feira e o Detran tem é que diminuir burocracia”.
Só em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira, haviam cinco pontos com blitz na cidade. O objetivo seria conscientizar a população do uso de máscaras e a gravidade da Covid-19.
Contudo, muitas pessoas reclamaram que durante as blitz os motoristas estavam sendo multados. O Ciretran de Cruzeiro do Sul não se manifestou com relação a nova determinação do governo.