Em parceria com a Malwee, ONG Expedição Vagalume distribui R$ 500 mil em roupas para famílias carentes de Cruzeiro do Sul

A Organização Não Governamental, Expedição Vagalume tem sede em São Paulo e atua na Amazônia Legal nas áreas da educação e da cultura com incentivo à leitura por meio de bibliotecas montadas nas comunidades. No entanto, durante o momento de pandemia, a entidade também tem firmado parcerias e destruído alimentos, EPIs e roupas para famílias de baixa renda.

Em Cruzeiro do Sul, a ONG já fez a doação de cestas básicas e durante esta semana está distribuindo roupas da marca Malwee. A multinacional fez a doação de R$ 500 mil em confecções e 12 mil máscaras de tecido. Parte do material foi entregue pelos coordenadores da ONG para o Centro de Referência em Assistência Social que atende mais de 1 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

“A Expedição Vagalume continua atuando na educação e cultura, mas neste momento, devido a credibilidade que a Vagalume conquistou junto a diversos apoiadores, temos buscado parcerias para que possamos fazer esse tipo de ação social. Enquanto a pandemia perdurar, vamos dá continuidade a outros projetos que já estão em andamento”, garantiu o diretor da Expedição Vagalume em Cruzeiro do Sul, Evilásio Silva.

A ONG já distribuiu 100 caixas de roupas para famílias das Vilas Assis Brasil e Santa Rosa e nesta quinta-feira (16), serão doadas mais 50 caixas de confecções para moradores do Bairro Miritizal.