Câmara Municipal de Guajará não cumpri obrigações orçamentárias e deixa município inadimplente

A Câmara do Município de Guajará não tem cumprido com suas obrigações orçamentárias. E isto implica no fechamento do orçamento do Município. Se a Câmara não paga os impostos, a Prefeitura de Guajará fica inadimplente.

A situação é recorrente e a prefeitura tem que arcar com os custos da Câmara. O último débito foi de mais de R$ 24 mil. A câmara é comandada pelo grupo de vereadores que fazem oposição a atual gestão.

Segundo secretário de Finanças, Eládio Ferreira, que fez um desabafo e diz estar cansado de solicitar o devido pagamento da Câmara.

“A Câmara deixa de recolher os impostos obrigatórios e acaba deixando os municípios inadimplentes. Quero pedir aos responsáveis da Câmara que cumpra com as obrigações de pagamentos dos encargos. Desde os últimos 3 anos, nenhum gestor da câmara municipal pagou essas obrigações patronais que são de responsabilidade da Câmara”.

E acrescenta: “A Câmara continua não pagando os encargos, fez um parcelamento junto a Receita Federal e não cumpriu com o parcelamento e foi multado no valor de mais de R$ 24 mil. E a prefeitura teve que pagar esse valor, pra mais uma vez não ser prejudicada junto aos órgãos federais e estaduais”.

O secretário faz um apelo aos órgãos fiscalizadores: “Porque isso está prejudicando a população de Guajará. Não é justo que a Câmara tenha suas responsabilidades de gestão e não esteja cumprindo com essas responsabilidades”.