26.9 C
Juruá
sexta-feira, setembro 20, 2024

Presídio Manoel Neri passa por dificuldades com afastamento de policiais por Covid-19

Por

- Publicidade -

Na Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, pelo menos sete policiais foram diagnosticados com Covid-19. Outros 14 profissionais, por terem contatos com pessoas infectadas, foram obrigados a se afastar.

A situação dificultou os trabalhos dentro da penitenciária, em especial nos fins de semana. “Estamos falando de um trabalho que é preciso muita atenção. A gente precisa ter tranquilidade para trabalhar e evitar fugas e outras ocorrências que acontecem rotineiramente dentro do presídio. Com gente a menos, esse trabalho fica ainda mais difícil”, observa um dos policiais.

Segundo a direção do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) foi preciso convocar policiais que estavam fazendo trabalhos administrativos e contar com apoio de policiais que integram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gepoe).

“É claro que compromete, já que são baixas no efetivo. Estamos contornando isso com policiais do administrativo que têm suprido essas ausências nos finais de semana com horas complementares e o Gepoe tem dado esse suporte. Mesmo o grupo sendo para questões e momentos pontuais, neste momento, estamos fazendo uso desses policiais para suprir os policiais que estão afastados”, diz Arlenilson Cunha, diretor-presidente do IAPEN.

- Publicidade -
Copiar