Por causa da pandemia da Covid-19, casal adia casamento: “Eu chorei, me desesperei”

“É um assunto que me emociona sempre quando falo. É como se eu voltasse naquele dia que tomei a decisão mais difícil da minha vida; e, sem dúvidas, a mais sábia. Olhar o meu vestido de noiva pronto e não ter ideia de quando eu estarei vestida nele. É uma sensação que só Deus sabe, e só Ele pra me acalmar nessas horas”.

O relato é da noiva Fabiola Coelho Rodrigues Santiago sobre o adiamento do tão esperado dia do casamento. Por causa da pandemia da Covid-19, ela e o noivo, Rodrigo Vale Santiago, decidiram adiar a data da cerimônia até que esse período de crise sanitária passe.

“Foi um momento muito frustrante para mim. Criamos expectativas e tudo fugiu do nosso controle. Nós não cancelamos o casamento porque não cancelamos sonhos, nós só adiamos. Foi muito difícil tomar essa decisão”.

A cerimônia de casamento seria realizada no dia 27 de março, em Florianópolis. “No dia 17 de março tomei a decisão; mas, até aí, eu achei que a pandemia não iria interromper meu sonho, que não chegaria até aqui. Mas, quando faltavam dez dias para o casamento deu esse surto”.

A decisão de adiar o casamento não foi fácil. Fabiola conta que chorou e se desesperou, até decidir adiar o casamento. “Foi a decisão mais sábia que tomei na minha vida. Sei que foi por amor pela minha família, meus amigos e as outras pessoas. Esse é um momento de ter empatia com os outros”, conta; ao acrescentar que o casal ainda não definiu uma nova data para a cerimônia.

“A data está entregue nas mãos de Deus. No momento certo vou realizar o meu sonho e vai ser muito mais lindo, tenho certeza”, acrescentou a noiva.