Ícone do site O Juruá Em Tempo

No AC, casal faz chá revelação por videoconferência para que família pudesse participar

O casal Ana Paula Matias, de 24 anos, e Marcelo Moura, de 33, fez um chá revelação virtual, na noite de sexta-feira (5), para descobrir junto com amigos e familiares o sexo do primeiro filho. Foi pela internet que os papais de primeira viagem anunciaram que esperam uma menina, já batizada de Maitê.

Devido à pandemia, Ana Paula, que está no quarto mês da gestação e é do grupo de risco, está isolada em casa com o marido. Os dois moram no bairro Bosque, em Rio Branco, e contam com a ajuda da mãe de Ana Paula, que mora na mesma rua.

Na segunda (1º), Ana Paula fez o exame de ultrassom para saber o sexo do bebê, mas foi revelado inicialmente apenas para um casal de amigos, que também é padrinho de casamento do casal.

“Reunimos os parentes de Rio Branco, Bujari e Porto Velho [RO] por videoconferência. Nossa vontade era de reunir todos aqui [em Rio Branco], já tínhamos até combinado, mas por causa da pandemia não deu e resolvemos fazer on-line”, disse o papai.

Longe, mas perto

Para reunir todos virtualmente, o casal montou um cenário na sala de casa com a decoração em azul e rosa, um pequeno bolo, com dois nomes no topo, e cupcake.

Os convidados foram ‘colocados’ do outro lado da mesa, no celular em cima de um tripé.

“Participaram meus pais, que moram em Rio Branco, a irmã dela com a família dela do Bujari e a tia dela em Porto Velho. Compramos um bolo pequeno, doces. O médico falou o resultado só para nossos padrinhos, que ajudaram a organizar também”, comemorou.

A gente só conseguia achar nome de menina, que é Maitê. Não conseguia achar nome de menino, nas últimas decidimos por Marcel, para combinar com Marcelo, mas a Maitê era a preferida”, confessou.

Ana Paula contou que, desde que descobriu a gravidez, no mês de janeiro, já planejava fazer um chá revelação para descobrir o sexo do bebê. Com a quarentena, os planos foram apenas adaptados.

“Sempre imaginamos esse momento com eles, mas por várias vezes pensamos em desistir por não poder estar presente. Porém, demos um jeitinho e ficou lindo”, revelou.

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco.

Sair da versão mobile