24.9 C
Juruá
quinta-feira, novembro 28, 2024

Mães compartilham dificuldades da gravidez durante a pandemia

Por

- Publicidade -

A pandemia do novo coronavírus impôs novos hábitos para toda a sociedade. Com as grávidas, os cuidados devem ser redobrados para que nada afete a saúde da criança. O Juruá em Tempo conversou com duas mães cruzeirenses que compartilharam suas experiências e as dificuldades enfrentadas, durante o período da gravidez, nesse momento em que vivenciamos uma pandemia.

Brenda de Souza Silva, de 19 anos, teve seu filho Anthony Gabriel em meio a pandemia. “Não tem sido fácil, eu me sinto péssima por estarmos isolados. Meu parto foi cesária e eu não posso receber visitas. Fico no quarto 24 horas. Cuidar do neném sozinha, operada não é fácil”, desabafa.

Já Larissa Gabryelle Lima Litzkow, de 20 anos, se prepara para ter a filha. “Estar grávida por si só já é um momento delicado na vida de uma mulher, nossas emoções ficam aguçadas e com toda a situação da pandemia tudo isso triplica. Com a pandemia tem sido bem difícil organizar o enxoval, o quartinho da bebê. Tive que descartar a possibilidade de fazer um ensaio fotográfico para registrar esse momento tão especial. Sem contar que minha família e amigos estão tendo que acompanhar tudo a distância”, lamenta.

Larissa, que está prestes a dar à luz, fica preocupada com o aumento da doença. “É quase impossível não ter medo quando penso que eu, meu marido e nossa bebê recém-nascida ficaremos expostos fora de casa por alguns dias na maternidade; depois, voltaremos para casa e, de certa forma, também colocaremos em risco as pessoas da nossa casa” (sic), observa.

Para evitar contaminação da Covid-19, Larissa tem cumprido rigidamente a quarentena. O pré-natal está sendo feito em casa com todos os cuidados, uso de máscaras e equipamentos de proteção individual.

- Publicidade -
Copiar