“Governo decreta, prefeitura decreta, mas nem eles fiscalizam o que estão decretando”, dispara Zen

O deputado Daniel Zen (PT) fez duras críticas ao governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco pela falta de fiscalização e controles dos espaços públicos e atividades. Ele frisou que o isolamento social só existe no papel, mas na prática a realidade é outra.

“Fica esse jogo de faz de conta. O governo decreta, a prefeitura decreta: ‘não tem que fazer isso, fazer aquilo’, mas não fiscaliza. Não há combate às aglomerações públicas e privadas”, disse Zen.

O parlamentar destacou, ainda, que teve que se deslocar até o Bujari para prestar condolências a um assessor do gabinete que perdeu a esposa em um grave acidente de trânsito e passando pelo Parque do Tucumã, presenciou pessoas caminhando e se exercitando, sem máscaras, ou qualquer proteção. Mas, o que é pior de acordo com o relato do parlamentar é a inércia das forças de Segurança Pública para coibir aglomerações.

“Passei no parque e um monte de gente caminhando e os policiais de braço cruzados olhando. Não vai abordar não? Descumprindo o decreto. Está tudo no jogo de faz de conta. Governo decreta, prefeitura decreta, mas nem eles fiscalizam o que estão decretando”, pontua Zen.