O destaque da coluna política “Debate Cruzeiro” fica por conta da entrevista da deputada federal Jéssica Sales, ao jornalista Roberto Vaz, no seu programa “Bar do Vaz”. A parlamentar comentou sobre assuntos polêmicos, como a pandemia de Covid-19 no Acre e as eleições 2020. Vamos aos resumos.
Pandemia no Acre
No inicio de sua fala, a deputada comentou sobre o modo como a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) vêm tratando a pandemia no estado: “apresenta algumas falhas, como a falta de leitos de UTI’s, a falta de medicação e profissionais.”
Cadê o dinheiro?
Sales destacou ainda, sua emenda no valor de R$ 18 milhões que foi liberada para a saúde pública no Vale do Juruá. Deste valor, R$ 6 milhões já foram depositados na conta do Governo do Acre. A parlamentar disse que aguarda uma planilha, solicitada ao secretário de saúde, Alisson Bestene, sobre como e onde esse dinheiro foi gasto no Juruá.
“Inimigo político”
Com esse termo, Jéssica se referiu ao atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. Ela chamou de “ingratidão”. o que Cordeiro fez, lançando seu tio, para concorrer à Câmara de Deputados nas eleições de 2018, após ela ter ajudado elegê-lo prefeito, nas eleições de 2016. Pelo visto, a “ferida” entre ambos não foi sarada.
Martelo batido
Fagner Sales, filho do ex-prefeito Vagner Sales, será o pré-candidato do MDB à prefeitura de Cruzeiro do Sul, em 2020. A informação foi confirmada pela deputada. Seu vice, será o ex-presidente da Associação Comercial do Vale do Juruá, Luis Cunha, através de uma parceria com o PSDB, do vice-governador Major Rocha.
“Fácil, fácil, fácil”
Conversando recentemente com um emedebista, dos mais experientes, vale ressaltar, a confiança estava estampada em seu semblante, após ser questionado sua opinião para com o cenário político deste ano.
“Richard, Ilderlei será cassado. Quem vem de lá? O Zequinha Lima? É um ex-comunista do PCdoB? Não nos derrota! Pode escrever, as eleições deste ano será considerada uma das mais fáceis ao MDB e aliados”, destacou. Será?!
É sério isso?!
Para finalizar, o assunto mais aguardado: Após se envolver no escândalo, que politicamente falando “destruiu” sua carreira, o vereador Ronaldo Onofre (MDB) têm pretensões de retornar ao cenário político em 2020. O parlamentar irá disputar uma reeleição, pelo MDB. A informação pegou muitos de surpresa, já que Onofre “não dava sinais” (vontade) de voltar a vida pública.
Só nos resta aguardar os próximos capítulos…
Aos leitores (as), um forte abraço, bom final de semana e até nossa próxima edição.