Com o objetivo de atender a população mais vulnerável e que não tem acesso à internet e ainda não conseguiu pedir o Auxílio Emergencial, os Correios no Acre começaram a fazer atendimento a estas pessoas para fazer o cadastro em 20 agências do estado. Sendo que duas delas são na capital Rio Branco.
O atendimento começou na última segunda-feira (8) e é exclusivo para atender quem ainda não conseguiu fazer o cadastro.
Conforme nota divulgada pela empresa, a população que necessitar do atendimento vai ser atendida gratuitamente. E aqueles que têm acesso à internet devem fazer o cadastro pelo aplicativo da Caixa ou da Dataprev.
A empresa ainda informou que quem fizer o cadastro nos Correios deve retornar em um prazo de 10 dias para pesquisar o resultado e saber se foi ou não aprovado. E ressalta que quem fez o cadastro por outra plataforma não pode fazer a consulta nos Correios, nem um novo cadastro.
Além disso, o documento ressalta que os Correios não fazem o pagamento do benefício e que o acompanhamento da liberação também pode ser feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa ou pelo telefone 121.
Para fazer o cadastramento, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:
Para os que não tem conta no banco, vai ser aberta uma conta social digital na Caixa, caso o cadastro seja aprovado. Para abertura de conta deverá ser apresentado um documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão vai receber um protocolo de cadastro ao final do atendimento.
Como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus, foi montado um calendário de atendimento ao público para evitar aglomeração, além do reforço nas medidas de higiene e limpeza das unidades. Veja como fica o atendimento:
O atendimento é feito em todo estado de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 16h.