Correios começam a fazer cadastro do auxílio emergencial em 20 agências no Acre

Com o objetivo de atender a população mais vulnerável e que não tem acesso à internet e ainda não conseguiu pedir o Auxílio Emergencial, os Correios no Acre começaram a fazer atendimento a estas pessoas para fazer o cadastro em 20 agências do estado. Sendo que duas delas são na capital Rio Branco.

O atendimento começou na última segunda-feira (8) e é exclusivo para atender quem ainda não conseguiu fazer o cadastro.

Conforme nota divulgada pela empresa, a população que necessitar do atendimento vai ser atendida gratuitamente. E aqueles que têm acesso à internet devem fazer o cadastro pelo aplicativo da Caixa ou da Dataprev.

A empresa ainda informou que quem fizer o cadastro nos Correios deve retornar em um prazo de 10 dias para pesquisar o resultado e saber se foi ou não aprovado. E ressalta que quem fez o cadastro por outra plataforma não pode fazer a consulta nos Correios, nem um novo cadastro.

Além disso, o documento ressalta que os Correios não fazem o pagamento do benefício e que o acompanhamento da liberação também pode ser feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa ou pelo telefone 121.

Documentação

Para fazer o cadastramento, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade oficial com foto, no qual conste o nome da mãe do beneficiário;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular e dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular.

Para os que não tem conta no banco, vai ser aberta uma conta social digital na Caixa, caso o cadastro seja aprovado. Para abertura de conta deverá ser apresentado um documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão vai receber um protocolo de cadastro ao final do atendimento.

Calendário

Como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus, foi montado um calendário de atendimento ao público para evitar aglomeração, além do reforço nas medidas de higiene e limpeza das unidades. Veja como fica o atendimento:

  • Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro;
  • Terça-feira: nascidos em março e abril;
  • Quarta-feira: nascidos em maio e junho;
  • Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro;
  • Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

O atendimento é feito em todo estado de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 16h.