APAE de Cruzeiro do Sul suspende atividades por causa da pandemia

A pandemia do novo coronavírus interferiu nas atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cruzeiro do Sul, que precisaram ser suspensas. O isolamento tem gerado crises de ansiedade e distúrbios comportamentais em muitos dos alunos e beneficiários da instituição.

“Todos foram orientados para ficar em casa, aderir aos cuidados de higiene e usar máscaras. Os alunos estão sentindo muita falta das atividades realizadas na instituição”, conta a sócia fundadora Caren Lima Carvalho Queiroz.

Apesar de suspender as atividades, a APAE segue dando suporte para as famílias de baixa renda. “Nesse período, a APAE recebeu cestas básicas do Estado, prefeitura de Cruzeiro do Sul e doações de um empresário para amenizar a situação de vulnerabilidade da maioria das famílias”, destaca Caren.

Os alimentos são entregues para as famílias que passam por necessidades. Uma equipe de funcionários da APAE realiza visitas domiciliares sempre que é solicitada pelos pais dos alunos. Todos os funcionários estão de sobreaviso para manter o atendimento e assistência às famílias dos alunos.