Nesta última terça-feira (26), o vereador Ronaldo Onofre (MDB) protocolou um requerimento solicitando informações sobre o contrato de aluguel das tendas destinadas a proteção da população que busca receber o auxílio emergencial nos bancos localizados no centro da cidade.
Procurado, o secretário de Administração, Manuel Orleilson, explicou que a quantidade de tendas não visa apenas proteger a população do sol e da chuvas mas também atende a necessidade de distanciamento entre as pessoas nas filas.
De acordo com o secretário, além de proteger a população, as tendas também agilizaram o processo de atendimento, impendindo de gerar aglomerações.
“Sabendo da necessidade, o prefeito Ilderlei Cordeiro procurou o único empresário que dispõe das tendas na cidade, solicitando o apoio, que prontamente se dispôs a atender o pedido, incluindo um considerável desconto”.
Orleilson também destacou que além da proteção a instalações das tenda, cadeiras e máquinas capinadora, são medidas humanitárias. “São cidadãos que estavam passando o dia inteiro em pé, no sol, sem água e sem conseguirem tirar uma cópia dos seus documentos. Além das tendas, colocamos cadeiras também para que as pessoas tenham o mínimo de conforto. São trabalhadores da cidade e da zona rural que chegam de madrugada. A ideia foi melhorar a qualidade na esperado do atendimento”.
O secretário esclareceu ainda que as tendas foram alugadas pelo período de dois meses, não por diárias, como o vereador mencionou em sua rede social. Inclusive, a prefeitura conseguiu desconto no pagamento.
“Esse não é um momento de fazer politicagem, mas sim de ajudar o máximo de pessoas e tentar minimizar o impacto da pandemia na cidade”.
As tendas instaladas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul foram reconhecidas e elogiada em todo o estado, por parlamentares e pela população, inclusive sendo uma medida copiada por outros municípios.