24.1 C
Juruá
terça-feira, novembro 26, 2024

Teich poupa Bolsonaro e diz que fez o seu melhor e deixa um plano pronto

Por

- Publicidade -

O ministro da Saúde, Nelson Teich, evitou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, criticar o presidente Jair Bolsonaro, apesar de ter sido contrariado várias vezes pelo chefe do Executivo no curto tempo em que esteve à frente da pasta. Também agradeceu por ter tido a oportunidade de trabalhar no sistema público de saúde e disse que “foi construído um programa de testagem, que está pronto para ser implementado”.

“A vida é feita de escolhas e hoje escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim no período em que estive aqui. Não é nada simples estar à frente de um ministério desses num momento tão difícil”, afirmou. “Traçamos aqui um plano estratégico. As ações foram iniciadas e o plano deve ser seguido. Todo o tempo trabalhamos para passar por um momento como esse, e todo o sistema [de saúde] é pensado em paralelo”, disse.

Ele afirmou também que durante a sua gestão procurou atuar com outros entes da federação. “É uma luta diária e intensa para que possamos auxiliar estados e municípios a passarem por isso. Deixo um plano de trabalho pronto para auxiliar os secretários estaduais, municipais, prefeitos e governadores a tentar entender o que está acontecendo e tentar definir os próximos passos”, disse.

Ele agradeceu a Bolsonaro apesar de ter sido contrariado – e até humilhado – mais de uma vez pelo presidente. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro a oportunidade que me deu de fazer parte do Ministério da Saúde. Seria muito ruim nao ter tido a oportunidade de atuar no ministério pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse.

- Publicidade -
Copiar